Brasil

Faltas de docentes e alunos nas escolas estaduais de SP não serão contadas

Segundo governo de SP, o abastecimento de alimentos das escolas está normalizado, mas as diretorias de ensino devem "se adequar" à realidade dos municípios

Lousa e giz em sala de aula de escola (Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)

Lousa e giz em sala de aula de escola (Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de maio de 2018 às 20h34.

São Paulo - A Secretaria Estadual de Educação de  São Paulo orientou as diretorias de ensino a não considerar as faltas de professores e alunos nesta segunda-feira, 28, por causa dos reflexos da greve dos caminhoneiros. Elas devem oferecer a opção de compensação de ausência, caso necessário.

Segundo a secretaria, o abastecimento de alimentos das escolas está normalizado, mas as diretorias de ensino devem "se adequar" à realidade dos municípios. A secretaria diz ainda que todo o conteúdo perdido deverá ser reposto.

Em outros Estados, as aulas da rede pública também foram suspensas. É o caso da rede estadual de Minas Gerais, que já havia suspendido as aulas na sexta-feira, 25. Em Santa Catarina, das 1.073 escolas públicas, 80 não terão aulas regulares em razão da falta de combustível para o transporte escolar ou por dificuldades no fornecimento de alimentação.

Algumas universidades também anunciaram a suspensão das atividades acadêmicas, como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual (Udesc) e as particulares Estácio de Sá e Univali.

Na sexta-feira, 25, ao menos 11 universidades públicas também suspenderam parcial ou totalmente as atividades acadêmicas e administrativas. Em oito instituições, as aulas foram canceladas e em outras duas, a reitoria recomendou que os professores não aplicassem atividades de avaliação.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosGoverno TemerGreves

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'