Brasil

Falha em trem paralisa trecho da Linha 12-Safira da CPTM

Sistema entrou em processo de normalização em torno das 6h30 e foi normalizado às 7h, segundo a CPTM

CPTM: acesso às estações afetadas chegou a ser fechado, o que gerou superlotação e atrasos em toda a extensão da linha 12 (Marcos Santos/USP Imagens/Agência USP)

CPTM: acesso às estações afetadas chegou a ser fechado, o que gerou superlotação e atrasos em toda a extensão da linha 12 (Marcos Santos/USP Imagens/Agência USP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de maio de 2017 às 07h51.

São Paulo - Os trens da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não circularam durante mais de meia hora entre as estações São Miguel Paulista, na zona leste da capital, e Engenheiro Manoel Feio, em Itaquaquecetuba, no início da manhã desta quarta-feira, 17. Um trem teve de ser rebocado devido a uma falha na Estação Itaim Paulista, por volta das 6h.

O sistema entrou em processo de normalização em torno das 6h30 e foi normalizado às 7h, segundo a CPTM, apesar de passageiros ainda registrarem reflexos.

O acesso às estações afetadas chegou a ser fechado, o que gerou superlotação e atrasos em toda a extensão da linha 12, entre as estações Brás, no centro de São Paulo, e Calmon Viana, em Poá, na Região Metropolitana.

Passageiros de outras linhas da CPTM e da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, que tem interligação com a Linha 12, também sofreram atrasos devido aos reflexos da redução da velocidade.

Situação do transporte

Em outras linhas da CPTM, do Metrô de São Paulo e ônibus municipais, não há qualquer outro problema técnico registrado nesta quarta-feira,17. Também não há previsão de protestos ou paralisação de trabalhadores. Nesta terça-feira, 16, os motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista desistiram de tirar os veículos de circulação e seguem negociando reajuste de salários com as empresas.

Acompanhe tudo sobre:CPTMsao-pauloTrens

Mais de Brasil

Qual o valor da multa por dirigir embriagado?

PF convoca Mauro Cid a prestar novo depoimento na terça-feira

Justiça argentina ordena prisão de 61 brasileiros investigados por atos de 8 de janeiro

Ajuste fiscal não será 'serra elétrica' em gastos, diz Padilha