Falha da CTEEP deixa vários bairros de São Paulo sem energia
Região de Pinheiros ficou sem energia; relatos também citam oscilações em Berrini, Campos Elíseos, Morumbi e outros bairros
Luiza Calegari
Publicado em 26 de setembro de 2017 às 10h59.
Última atualização em 26 de setembro de 2017 às 13h30.
São Paulo - Várias regiões da cidade de São Paulo ficaram sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (26). O fornecimento já está sendo normalizado.
A transmissora de energia CTEEP informou que a oscilação foi causada por uma falha em uma subestação. Leia a íntegra da nota enviada à imprensa:
" A ISA CTEEP informa que na manhã desta terça-feira (26.09), às 10h33, houve desligamento na subestação Milton Fornasaro, na capital paulista, ocasionando interrupção no fornecimento de energia elétrica à distribuidora local. Equipes de manutenção da empresa atuaram para o restabelecimento da energia, que foi normalizado às 10h46. As causas do ocorrido estão sendo apuradas pela Companhia. "
Relatos
Relatos falam em corte temporário de energia nos Campos Elíseos, Berrini, Chácara Santo Antônio, Água Branca e Butantã.
Houve oscilação de energia em estações da linha 4 amarela do metrô. Os trens ficaram parados por alguns instantes, as estações ficaram sem luz e as escadas rolantes estão paradas.
A concessionária da linha informou que todas as estações foram afetadas. Em nota, a ViaQuatro disse que "a circulação de trens da Linha 4-Amarela foi afetada pela queda externa de energia das 10h24 às 10h27, o que causou velocidade reduzida".
O metrô de São Paulo informou, pelo Twitter, que a linha 1 - Azul, ainda opera com lentidão devido à oscilação:
Também pelo Twitter, moradores relatam queda de luz por toda a cidade: