Brasil

Fachin concede prisão domiciliar a investigados ligados a Geddel

Gustavo Pedreira e Job Ribeiro Brandão ficarão proibidos de usar telefones e internet, manter contato com outros investigados e deverão pagar fiança

Fachin: na mesma decisão, Fachin manteve a prisão preventiva de Geddel (Adriano Machado/Reuters)

Fachin: na mesma decisão, Fachin manteve a prisão preventiva de Geddel (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de outubro de 2017 às 17h01.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu hoje (19) conceder prisão domiciliar a dois envolvidos na investigação sobre os R$ 51 milhões apreendidos pela Polícia Federal (PF) em um apartamento em Salvador, atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Presos desde o começo de setembro, Gustavo Pedreira e Job Ribeiro Brandão, ambos ligados a Geddel, ficarão proibidos de usar telefones e internet, manter contato com outros investigados e deverão pagar fiança de 100 salários-mínimos.

Na mesma decisão, Fachin manteve a prisão preventiva de Geddel, detido com base nas investigações da Operação Cui Bono, da PF, por suspeita de que agia para atrapalhar as investigações.

No dia 8 de setembro, o ex-ministro foi preso em Salvador e levado para o presídio da Papuda, em Brasília, três dias após a PF ter encontrado os R$ 51 milhões em um apartamento de um amigo do político. O dinheiro apreendido já foi depositado em conta judicial.

Segundo a Polícia Federal, parte do dinheiro seria resultante de um esquema de fraude na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal no período entre 2011 e 2013, quando Geddel era vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco.

Acompanhe tudo sobre:Edson FachinGeddel Vieira LimaJustiçaPolícia FederalPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo