Exame Logo

Exército ajudou o governo a evitar crises, diz Temer

Os militares disseram que as Forças Armadas têm contribuído para a manutenção da estabilidade no país

Exército: governo enviou Forças Armadas para Rio de Janeiro e Roraima (Bruno Kelly/Reuters)
AB

Agência Brasil

Publicado em 13 de dezembro de 2018 às 17h22.

Ao participar da cerimônia de cumprimentos de fim de ano e de almoço oferecido pelo ministro da Defesa e os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, no Clube do Exército, o presidente Michel Temer disse hoje (23) que, em várias ocasiões, as Forças Armadas ajudaram o governo a evitar crises.

"E foi a força significativa das Forças Armadas ao lado do meu governo que fez com que evitássemos uma série de crises, nos momentos mais delicados que enfrentamos ao longo desse período", afirmou.

Veja também

Em mensagem conjunta, os militares disseram que as Forças Armadas têm contribuído para a manutenção da estabilidade no país. Eles pediram continuidade do orçamento, equipamentos modernos e remuneração digna.

"As Forças Armadas não almejam ser empregadas em tempos de crise, e sim impedir que as crises venham a se instalar no Brasil", disse o orador.

Temer defendeu tratamento especial para os militares na reforma da Previdência. "São tais as especificidades das Forças Militares, que há de haver um tratamento diferenciado, sem violar o princípio da igualdade estabelecido no texto constitucional", defendeu.

Participaram do almoço o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna; e os comandantes do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villa Bôas; da Marinha, almirante de esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato.

Acompanhe tudo sobre:ExércitoGoverno TemerMichel TemerRio de Janeiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame