Brasil

Executiva nacional do PT decide espantar agenda negativa

Executiva Nacional não vai tratar, na resolução desta quinta-feira, da anunciada lista de políticos suspeitos de corrupção na Petrobras, a ser entregue ao STF


	Apoiador do PT: em documento interno, Executiva da sigla elogia troca da diretoria da Petrobras
 (REUTERS/Pilar Olivares)

Apoiador do PT: em documento interno, Executiva da sigla elogia troca da diretoria da Petrobras (REUTERS/Pilar Olivares)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 15h59.

Brasília - A Executiva Nacional do PT decidiu espantar a "agenda negativa" imposta pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e não vai tratar, na resolução desta quinta-feira, da anunciada lista de políticos suspeitos de corrupção na Petrobras, a ser entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), nos próximos dias, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Reunida em Brasília, a Executiva do PT elogia, na resolução, a troca da diretoria da Petrobras e diz que, a despeito do rebaixamento da nota de classificação de risco da estatal pela agência Moody's, a cúpula da companhia tem "todas as condições de superar as dificuldades" e de jogar um papel importante no desenvolvimento do País.

Um trecho do documento interno, a que teve acesso o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, afirma que a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ato de defesa da Petrobras, na terça-feira, foi um "marco importante para barrar as tentativas de enfraquecimento da empresa", a pretexto de "erradicar a corrupção".

Ao abordar os problemas na aliança governista, principalmente com o PMDB do vice Michel Temer, o PT considera que todos os esforços estão sendo feitos pelo partido para "recompor" a base de apoio da presidente Dilma Rousseff no Congresso.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Operação da PF apura fraudes em contratos de saúde no RN

Prova de baliza não será obrigatória para tirar CNH em SP e em outros estados

Em encontro com Lula, presidente da Fifa nega boicotes à Copa nos EUA

Lula encontrará Trump em Washington após viagem à Ásia