Brasil

Ex-secretário da Receita também é alvo da Zelotes

PF e Ministério Público pediram à Justiça um mandado de condução coercitiva contra o ex-secretário da Receita Otacílio Cartaxo na operação Zelotes


	O ex-secretário da Receita Federal Otacílio Cartaxo: conselheiro suspeito de receber propina da empresa Cimento Penha era ligado a Cartaxo.
 (ABr/Valter Campanato)

O ex-secretário da Receita Federal Otacílio Cartaxo: conselheiro suspeito de receber propina da empresa Cimento Penha era ligado a Cartaxo. (ABr/Valter Campanato)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2016 às 10h40.

Brasília - A Polícia Federal e o Ministério Público Federal pediram à Justiça Federal mandado de condução coercitiva contra o ex-secretário da Receita Federal Otacílio Cartaxo na nova etapa da Operação Zelotes deflagrada nesta segunda-feira, 9.

Nesta fase também foi levado a depor o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

O então conselheiro do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) Valmar Fonseca de Menezes, suspeito de receber propina em troca de atuar para anular débito da empresa Cimento Penha, era ligado a Cartaxo e conhecido entre os auditores como o "carregador de pasta" do ex-secretário, que já presidiu o Carf.

A Cimento Penha é de propriedade de Victor Sandri, amigo de Mantega.

O ex-conselheiro Valmar Menezes também foi alvo de mandado de condução coercitiva. Além da PF e do MPF, a Receita também participa das investigações.

Acompanhe tudo sobre:Operação Zelotesreceita-federal

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista