Brasil

Ex-apresentadora da Globo anuncia pré-candidatura à presidência

A jornalista Valéria Monteiro publicou um vídeo em que garante que é pré-candidata à presidência do Brasil em 2018

Urna eletrônica (José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

Urna eletrônica (José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de setembro de 2017 às 15h01.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2018 às 17h39.

São Paulo - Conhecida por ter apresentado diversos programas jornalísticos na Globo ao longo das décadas de 1980 e 1990, entre eles o Jornal Nacional e o Fantástico, a jornalista Valéria Monteiro publicou um vídeo em que garante que é pré-candidata à presidência do Brasil em 2018.

O vídeo foi postado em seu canal no YouTube, que contava com apenas 1,6 mil visualizações totais até então, e traz a apresentadora à frente de uma bandeira do Brasil, em tom sério, afirmando que dará sua "cara a tapa" para uma campanha com "temas importantes" e um "debate honesto", sem, porém, dar mais detalhes sobre quais seriam estes.

"Por enquanto não farei proposições de campanha, pois ainda não estamos em campanha e isto poderia até incorrer em multas e penalidades", explicou posteriormente em seu Facebook, mostrando-se contente com a repercussão do vídeo.

"Se você, como eu, se sente abandonado por aqueles que deveriam nos proteger e representar, vem fazer ativismo político comigo. Sou pré-candidata à presidência. É, da República. É sério.", afirma.

Valéria ressalta que ainda não tem partido, e que isso será justamente seu "primeiro grande desafio": "conseguir um partido corajoso suficiente para nos oferecer uma plataforma independente, já que a lei não permite candidaturas independentes e nem criação de novos partidos".

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2018Valéria Monteiro

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista