Brasil

Ex-apresentadora da Globo anuncia pré-candidatura à presidência

A jornalista Valéria Monteiro publicou um vídeo em que garante que é pré-candidata à presidência do Brasil em 2018

Urna eletrônica (José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

Urna eletrônica (José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de setembro de 2017 às 15h01.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2018 às 17h39.

São Paulo - Conhecida por ter apresentado diversos programas jornalísticos na Globo ao longo das décadas de 1980 e 1990, entre eles o Jornal Nacional e o Fantástico, a jornalista Valéria Monteiro publicou um vídeo em que garante que é pré-candidata à presidência do Brasil em 2018.

O vídeo foi postado em seu canal no YouTube, que contava com apenas 1,6 mil visualizações totais até então, e traz a apresentadora à frente de uma bandeira do Brasil, em tom sério, afirmando que dará sua "cara a tapa" para uma campanha com "temas importantes" e um "debate honesto", sem, porém, dar mais detalhes sobre quais seriam estes.

"Por enquanto não farei proposições de campanha, pois ainda não estamos em campanha e isto poderia até incorrer em multas e penalidades", explicou posteriormente em seu Facebook, mostrando-se contente com a repercussão do vídeo.

"Se você, como eu, se sente abandonado por aqueles que deveriam nos proteger e representar, vem fazer ativismo político comigo. Sou pré-candidata à presidência. É, da República. É sério.", afirma.

Valéria ressalta que ainda não tem partido, e que isso será justamente seu "primeiro grande desafio": "conseguir um partido corajoso suficiente para nos oferecer uma plataforma independente, já que a lei não permite candidaturas independentes e nem criação de novos partidos".

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2018Valéria Monteiro

Mais de Brasil

Acidente da Tam: maior tragédia da aviação brasileira completa 17 anos

Ministro da Defesa busca recursos para Forças Armadas, enquanto governo discute bloqueio de gastos

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Mais na Exame