Eunício quer discutir afastamento de Aécio com Fachin
O peemedebista pediu a audiência para falar da "dificuldade" do Senado em cumprir a determinação do ministro em relação ao afastamento do senador tucano
Estadão Conteúdo
Publicado em 13 de junho de 2017 às 20h18.
Última atualização em 13 de junho de 2017 às 22h17.
Brasília - Após se reunir com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), teve um encontro no fim da tarde desta terça-feira, 13, com o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.
Eunício pediu a audiência para falar da "dificuldade" do Senado em cumprir a determinação do ministro em relação ao afastamento do senador Aécio Neves, determinada no dia 18 de maio.
O peemedebista tem defendido que o Senado não está descumprindo a decisão liminar proferida por Fachin.
Ele alega que não há previsão no regimento do Senado para o afastamento de um parlamentar e que, por isso, o STF deveria determinar em que moldes isso deveria acontecer.
Fachin, no entanto, teria dito ao peemedebista que não trata mais dessa matéria, porque o caso está sob a relatoria do ministro Marco Aurélio Mello.
Nesta terça, Marco Aurélio declarou que, no seu entendimento, o Senado já deveria ter convocado o suplente de Aécio para ocupar o cargo.