Brasil

Eunício quer discutir afastamento de Aécio com Fachin

O peemedebista pediu a audiência para falar da "dificuldade" do Senado em cumprir a determinação do ministro em relação ao afastamento do senador tucano

Eunício Oliveira: o senador alega que não há previsão no regimento do Senado para o afastamento (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Eunício Oliveira: o senador alega que não há previsão no regimento do Senado para o afastamento (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de junho de 2017 às 20h18.

Última atualização em 13 de junho de 2017 às 22h17.

Brasília - Após se reunir com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), teve um encontro no fim da tarde desta terça-feira, 13, com o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.

Eunício pediu a audiência para falar da "dificuldade" do Senado em cumprir a determinação do ministro em relação ao afastamento do senador Aécio Neves, determinada no dia 18 de maio.

O peemedebista tem defendido que o Senado não está descumprindo a decisão liminar proferida por Fachin.

Ele alega que não há previsão no regimento do Senado para o afastamento de um parlamentar e que, por isso, o STF deveria determinar em que moldes isso deveria acontecer.

Fachin, no entanto, teria dito ao peemedebista que não trata mais dessa matéria, porque o caso está sob a relatoria do ministro Marco Aurélio Mello.

Nesta terça, Marco Aurélio declarou que, no seu entendimento, o Senado já deveria ter convocado o suplente de Aécio para ocupar o cargo.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDelação premiadaEdson FachinJBSJoesley BatistaJustiçaSenadoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Edital do Sisu 2025 é publicado; saiba quando se inscrever

Lira convoca reunião de líderes para debater composição da mesa diretora da Câmara em 2025

Tarifa de ônibus em SP deve ficar entre R$ 5 e R$ 5,20

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais