Brasil

"Eu não sou candidato a ditador do Brasil, o Bolsonaro é", diz Ciro

"O fascista é assim, precisa criar categorias muito toscas para seu vazio existencial", disse Ciro sobre o rival

Ciro Gomes (Facebook/Ciro Gomes/Divulgação)

Ciro Gomes (Facebook/Ciro Gomes/Divulgação)

Luiza Calegari

Luiza Calegari

Publicado em 21 de maio de 2018 às 11h26.

Última atualização em 21 de maio de 2018 às 11h33.

São Paulo - O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT-CE) afirmou que não é "candidato a ditador do Brasil", acrescentando que "o Bolsonaro é o candidato a ditador do Brasil", durante sabatina promovida por UOL, Folha e SBT nesta segunda-feira (21).

Não foi o único momento da entrevista em que o cearense alfinetou o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que também é pré-candidato à presidência e que lidera as pesquisas de intenção de voto nos cenários em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi considerado.

Mais cedo, Ciro havia dito que a eleição do rival seria "promessa certa de crise", já que ele "nunca administrou um boteco dos pequenos" e teria "soluções muito toscas" para os problemas do país. Por isso, seria o candidato "menos difícil" de derrotar no segundo turno

"O fascista é sempre assim, ele precisa criar categorias muito toscas para o seu vazio existencial se firmar", disse ele sobre Bolsonaro.

Sem fugir de temas polêmicos durante a sabatina, Ciro Gomes ainda disse que vai revogar a emenda constitucional do teto de gastos e a reforma trabalhista, que é contra a privatização da Eletrobras e que está "ouvindo" opiniões sobre mudanças na tributação, ressaltando que retomar a cobrança da CPMF é "tecnicamente ruim".

 

Acompanhe tudo sobre:Ciro GomesEleições 2018Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp