Brasil

Estádio de São Paulo estará pronto para Copa, diz Blatter

Seleção brasileira vai abrir Copa do Mundo em São Paulo na Arena Corinthians, no dia 12 de junho, contra um adversário a ser definido no sorteio de sexta-feira


	Itaquerão: obras no estádio paulista foram retomadas na segunda-feira, porém sem os guindastes, que foram embargados pelo Ministério do Trabalho
 (Nacho Doce/Reuters)

Itaquerão: obras no estádio paulista foram retomadas na segunda-feira, porém sem os guindastes, que foram embargados pelo Ministério do Trabalho (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 14h38.

Costa do Sauípe - O estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, que sofreu um acidente com um guindaste na semana passada que deixou dois operários mortos, estará pronto a tempo para receber a partida de abertura, garantiu o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta terça-feira.

"Os problemas que temos atualmente em relação aos estádios são tão pequenos que podemos fechar nossos olhos", disse Blatter em entrevista coletiva após reunião do comitê organizador do Mundial na Costa do Sauípe, onde acontece na sexta-feira o sorteio dos grupos da Copa do Mundo.

"Mas há um fato triste e lamentamos a perda de duas pessoas que perderam suas vidas na semana passada e estamos tristes por suas famílias, mas o estádio estará pronto para o jogo de abertura", acrescentou Blatter.

A seleção brasileira vai abrir a Copa do Mundo em São Paulo na Arena Corinthians, no dia 12 de junho, contra um adversário a ser definido no sorteio de sexta-feira na Costa do Sauípe.

As obras no estádio paulista foram retomadas na segunda-feira, porém sem os guindastes, que foram embargados pelo Ministério do Trabalho até a apresentação de documentação solicitada pelo órgão.

O local do acidente, que representa cerca de 5 por cento da arena, também está interditado.

Segundo o Corinthians e a Odebrecht, construtora responsável pelas obras, um efetivo de 1.350 trabalhadores retornou ao canteiro de obras na zona leste de São Paulo para retomar os trabalhos de revestimento em pisos e paredes, instalação elétrica e hidráulica e colocação de assentos na arquibancada, entre outros serviços.

Os trabalhos no estádio estavam 94 por cento concluídos antes do acidente, que aconteceu no início da tarde de quarta-feira, quando um guindaste içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica.

A conclusão das obras, prevista para dezembro, deve atrasar até fevereiro, segundo informou uma fonte com conhecimento da situação, a tempo de sediar a abertura da Copa.

Na sexta-feira, o Corinthians anunciou ter assinado com a Caixa Econômica Federal acordo para a liberação de 400 milhões de reais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o estádio, conhecido como Itaquerão.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolItaquerãoMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Ataque a tiros a assentamento do MST deixa três mortos e cinco feridos no interior de São Paulo

Lula sanciona projeto de eólicas em alto-mar com veto a 'jabutis' que encareceriam conta de luz

Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.424,11 após reajuste

Moraes determina que Bolsonaro comprove convite para posse de Trump