Brasil

Esporte passou de vitrine a meio de inclusão, diz ministro

Novo ministro lembrou que nascer da pasta, há 12 anos, não foi fácil e que esporte é considerado por ele setor historicamente relegado dentro do poder público


	Dilma e George Hilton: para ministro, esporte nunca deixou de ser parte importante do país e dos brasileiros
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma e George Hilton: para ministro, esporte nunca deixou de ser parte importante do país e dos brasileiros (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 13h36.

Brasília - O novo ministro do Esporte, George Hilton, disse hoje (2) que o esporte no país deixou de ser apenas uma vitrine para o talento brasileiro e se transformou em um meio de inclusão social que deve estar ao alcance de todos.

Durante a cerimônia de transmissão de cargo, Hilton avaliou que, nos últimos anos, o Brasil se tornou mais que o país do esporte.

No entanto, segundo ele, o esporte nunca deixou de ser parte importante do país e dos brasileiros.

"Vou dar atenção especial ao esporte social, ao esporte de inclusão, ao esporte educacional e ao esporte comunitário. Quero intensificar a parceria com o Ministério da Educação para consolidar o programa Atleta na Escola", prometeu.

"Este é o caminho para o desenvolvimento sustentável do esporte brasileiro".

O novo ministro lembrou que o nascer da pasta, há 12 anos, não foi fácil e que o esporte é considerado por ele um setor historicamente relegado dentro do poder público.

Uma das prioridades, segundo Hilton, será ampliar o debate no Congresso Nacional para a renovação da Lei de Incentivo ao Esporte, cujo prazo de validade se expira este ano.

"Atendi ao chamado da presidenta sabendo que é um grande desafio dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito", disse.

"Mas temos hoje altivo e consolidado um ministério exclusivo para representar os anseio da comunidade esportiva e conduzir políticas públicas no mundo do esporte", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:EsportesGoverno DilmaMinistério do Esporte

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário