Brasil

"Esperamos que o PSDB tome uma decisão hoje", diz Tripoli

A Executiva nacional do partido se encontra hoje (12) em Brasília para discutir o desembarque da base aliada do governo Temer

Ricardo Tripoli: "O compromisso do PSDB é ajudar o Estado, não governo" (Facebook/ Página oficial Ricardo Tripoli/Divulgação)

Ricardo Tripoli: "O compromisso do PSDB é ajudar o Estado, não governo" (Facebook/ Página oficial Ricardo Tripoli/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de junho de 2017 às 18h38.

Brasília - O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Tripoli (SP), enfatizou que o partido precisa tomar uma decisão na reunião desta segunda-feira, 12, quando a Executiva nacional da legenda se encontra para discutir o desembarque da base aliada do governo.

"A discussão de hoje tem novos atores, o que fortalece o debate. Ministros do PSDB foram ouvidos e alguns estão participando das discussões. Esperamos que o partido tome uma decisão hoje", defendeu.

Questionado sobre qual seria a relação do partido com as reformas patrocinadas pelo Palácio do Planalto, caso a legenda decida deixar de apoiar a gestão peemedebista, Tripoli disse que "o compromisso do PSDB é ajudar o Estado, não governo".

Ele destacou ainda que a maior preocupação tucana é com a redução do desemprego.

Acompanhe tudo sobre:Delação premiadaGoverno TemerJBSJoesley BatistaMichel TemerPartidos políticosPSDB

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP