Brasil

"Esperamos que o PSDB tome uma decisão hoje", diz Tripoli

A Executiva nacional do partido se encontra hoje (12) em Brasília para discutir o desembarque da base aliada do governo Temer

Ricardo Tripoli: "O compromisso do PSDB é ajudar o Estado, não governo" (Facebook/ Página oficial Ricardo Tripoli/Divulgação)

Ricardo Tripoli: "O compromisso do PSDB é ajudar o Estado, não governo" (Facebook/ Página oficial Ricardo Tripoli/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de junho de 2017 às 18h38.

Brasília - O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Tripoli (SP), enfatizou que o partido precisa tomar uma decisão na reunião desta segunda-feira, 12, quando a Executiva nacional da legenda se encontra para discutir o desembarque da base aliada do governo.

"A discussão de hoje tem novos atores, o que fortalece o debate. Ministros do PSDB foram ouvidos e alguns estão participando das discussões. Esperamos que o partido tome uma decisão hoje", defendeu.

Questionado sobre qual seria a relação do partido com as reformas patrocinadas pelo Palácio do Planalto, caso a legenda decida deixar de apoiar a gestão peemedebista, Tripoli disse que "o compromisso do PSDB é ajudar o Estado, não governo".

Ele destacou ainda que a maior preocupação tucana é com a redução do desemprego.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerPartidos políticosJBSPSDBJoesley BatistaGoverno TemerDelação premiada

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo