Brasil

Escola de SP pede que alunas usem cabelo liso em evento

O aviso pedia que os pais levassem as meninas com os cabelos "lisos e soltos" para que apresentação ficasse "ainda mais bonita"


	Além do texto, comunicado trazia foto da atriz Larissa Manoela, que interpretou a personagem Maria Joaquina na novela Carrossel
 (Reprodução/Facebook)

Além do texto, comunicado trazia foto da atriz Larissa Manoela, que interpretou a personagem Maria Joaquina na novela Carrossel (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 17h17.

São Paulo - Um comunicado que pedia para que meninas participassem de uma apresentação de Natal da escola Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, em São Paulo, com os cabelos soltos e lisos causou indignação nas redes sociais.

O aviso pedia que os pais levassem as meninas com os cabelos lisos e soltos para que a apresentação, marcada para esta quinta-feira, 3, ficasse "ainda mais bonita".

Abaixo do texto havia uma foto da atriz Larissa Manoela, que interpretou a personagem Maria Joaquina na novela Carrossel.

"Sabe quando a gente diz que a escola é o PIOR ambiente para uma criança negra? Então..."#UPDATEDados da...

Posted by Levante Negro on Terça, 1 de dezembro de 2015

A imagem foi compartilhada no Facebook pela página Levante Negro e tinha mais de 14 mil compartilhamentos na tarde desta quarta-feira, 2. Em resposta, foram postadas fotos de crianças negras com os penteados que mais gostam nos comentários.

Em um comunicado no site, a escola reconheceu "o equívoco da mensagem" e disse repudiar "qualquer forma de preconceito e discriminação".

Também informou que foram tomadas todas as medidas cabíveis para que "erros lamentáveis como esse não se repitam e possam ferir os preceitos postos na Lei 10639/2003 e Lei 11645/2008".

"O ocorrido nos faz ampliar nossa visão acerca da construção coletiva de uma educação pautada no respeito à diversidade, reconhecendo as identidades de todos", disse ainda a escola em nota.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCriançasEscolasMetrópoles globaisNegrosPreconceitosRacismosao-paulo

Mais de Brasil

Sete mil mulheres se alistam no serviço militar em 2 dias, diz Defesa

Sisu 2025: quando começam as inscrições? Veja datas

Flávio Dino suspende repasse de emendas para ONGs que não deram transparência para recursos

Prefeito de BH, Fuad Noman, é internado com insuficiência respiratória aguda