Energisa: distribuidora Sul-Sudeste normaliza fornecimento de energia a 100% dos clientes
Distribuidora disse ter acionado seu plano de contingência logo após o registro de um forte temporal
Agência de notícias
Publicado em 6 de novembro de 2023 às 18h57.
Última atualização em 6 de novembro de 2023 às 19h11.
A Energisa Sul-Sudeste, que atende 70 municípios do interior paulista, incluindo Presidente Prudente, Catanduva e Bragança Paulista, informou que normalizou nesta segunda-feira, 6, o fornecimento de energia a 100% dos clientes que foram afetados pelas fortes chuvas da última sexta-feira, 3.
A distribuidora disse ter acionado seu plano de contingência logo após o registro de um forte temporal com rajadas de vento a mais de 100 quilômetros por hora, que provocaram queda de árvores inteiras, telhas e outros objetos na rede elétrica, causando rompimento de cabos e danos em equipamentos essenciais para a distribuição de energia.
- Temporal derrubou 346 árvores só nos parques de SP; Veja os mais afetados
- Ministério da Justiça dá 24h para Enel prestar informações sobre apagão em São Paulo
- Apagão em SP: Flávio Dino notificará Enel por interrupção de serviços na cidade
- Apagão em SP: 15% dos bares e restaurantes ainda estão sem energia, diz Abrasel
- Enel SP: eletricidade voltou para 83% dos clientes afetados; restam 400 mil
- Apagão em São Paulo chega a 60 horas com 413 mil imóveis ainda sem energia
Segundo a empresa, o contingente das equipes de campo, operação, engenheiros e atendimento foi triplicado para que o fornecimento fosse restabelecido logo e a população tivesse acesso a informações atualizadas sobre as ocorrências.
Com isso, informou, o serviço havia sido restabelecido para 94% dos clientes 24 horas após o temporal e, no domingo pela manhã, esse percentual chegou a 99%.
"A empresa reafirma que está à disposição dos órgãos responsáveis, incluindo os de defesa do consumidor, para prestar informações sobre a sua atuação durante o evento extremo", declarou, por meio de nota.
A empresa foi uma das convocadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel ) para reunião realizada nesta segunda-feira, 6, na sede do governo paulista, para discutir a queda no fornecimento do serviço nos últimos dias devido às fortes tempestades no estado.