Brasil

Empresa vai apurar se leite adulterado chegou ao consumidor

Operação Leite Compen$ado informou hoje que 299 mil litros de leite das marcas Líder e Parmalat foram adulterados com formol


	Garrafas de leite: empresa LBR Lácteos Brasil disse que tomou conhecimento da "possível contaminação" do leite no dia 10 de fevereiro e que, logo em seguida, recolheu todos os lotes
 (GettyImages)

Garrafas de leite: empresa LBR Lácteos Brasil disse que tomou conhecimento da "possível contaminação" do leite no dia 10 de fevereiro e que, logo em seguida, recolheu todos os lotes (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 18h13.

Brasília - A LBR Lácteos Brasil SA, empresa responsável pelas marcas Líder e Parmalat, divulgou nota dizendo que todo o leite contaminado foi recolhido. A Operação Leite Compen$ado informou hoje (14) que 299 mil litros de leite dessas marcas foram adulterados com formol.

A empresa disse que tomou conhecimento da "possível contaminação" do leite no dia 10 de fevereiro e que, logo em seguida, recolheu todos os lotes. Segundo a LBR, o leite tinha passado por testes de qualidade previstos na legislação e não foram detectadas anormalidades.

A LBR informou que recebeu a notificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre os problemas com o produto no dia 28 de fevereiro, 18 dias depois do recolhimento das amostras que acusaram contaminação. Logo em seguida, fpram recolhidos todos os lotes que ainda estavam no mercado, acrescentou a empresa, que não sabe informar se alguma parcela do produto chegou aoi consumidor final.

A Operação Leite Compen$ado 4 foi deflagrada na manhã de hoje (14), com a constatação de que 299 mil litros de leite adulterado foram distribuídos para o Paraná e São Paulo embalados com as marcas Parmalat e Líder. Essa fase da operação começou em fevereiro quando o MP recebeu documentação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento noticiando que 12 amostras de leite cru, coletadas no posto de resfriamento do Laticínios O Rei do Sul, em Condor, no Rio Grande do Sul, tinham formol.

Acompanhe tudo sobre:Contaminação de alimentosEmpresasEmpresas italianasLaepMinistério da Agricultura e PecuáriaParmalat

Mais de Brasil

Copabacana e Ibirapuera lideram ranking de destinos mais visitados no Brasil usando app; veja lista

Tarcísio diz que vai disputar reeleição em 2026 e defende Bolsonaro na presidência

Aeroporto Salgado Filho retoma todas as operações a partir desta segunda

Lula recebe Haddad em SP após alta hospitalar