Brasil

Empresa russa fecha acordo para promover helicópteros no Brasil

Venda de 150 Mi-34C1s no Brasil até 2023 foi anunciada durante a LAAD, maior feira de defesa da América Latina

A Russian Helicopters informou ainda que planeja a criação de um centro de manutenção, logística e treinamento para a frota brasileira (Divulgação)

A Russian Helicopters informou ainda que planeja a criação de um centro de manutenção, logística e treinamento para a frota brasileira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2011 às 09h36.

São Paulo - A Russian Helicopters anunciou nesta sexta-feira a assinatura de um acordo de cooperação com o grupo de investimentos Qualy Group Brasil para a promoção e possível comercialização do helicóptero Mi-34C1 no país.

O acordo, que pode levar à venda de 150 Mi-34C1s no Brasil até 2023, foi anunciado durante a LAAD, maior feira de defesa da América Latina, que termina nesta sexta no Rio de Janeiro.

"Os representantes da Qualy acreditam que o novo helicóptero leve Mi-34C1 pode se provar interessante para companhias comerciais e operadoras estatais, incluindo aquelas que participarão dos preparativos para a Copa do Mundo da Fifa em 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil", disse a empresa russa em comunicado divulgado em seu site na Internet (http://rus-helicopters.ru/en) "Além de um helicóptero esportivo, o Mi-34C1 pode ser usado para transporte corporativo e provado, treinamento inicial de voo e observação e monitoramento", acrescentou.

Sem revelar detalhes, a Russian Helicopters informou ainda que planeja, junto com o Qualy Group, a criação de um centro de manutenção, logística e treinamento para a frota brasileira de Mi-34C1s.

A companhia russa também anunciou durante a LAAD acordos com companhias brasileiras de táxi aéreo para a criação de centros de suporte para seus helicópteros Mi-171A1 e Ka-32A11BC.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaComércio exteriorDados de BrasilEuropaImportaçõesRússiaSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas