Brasil

Empresa alemã fornecerá sistema de detecção de gols

De acordo com a licitação, a companhia também será a fornecedora do equipamento na Copa do Mundo de 2014, caso tudo ocorra como previsto


	Gol: a primeira competição que usou o sistema foi o Campeonato Mundial de Clubes, vencido pelo Corinthians, em dezembro do ano passado, em que não houve nenhum lance em que foi preciso acioná-lo.
 (Tom Pennington/Getty Images)

Gol: a primeira competição que usou o sistema foi o Campeonato Mundial de Clubes, vencido pelo Corinthians, em dezembro do ano passado, em que não houve nenhum lance em que foi preciso acioná-lo. (Tom Pennington/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 14h15.

Madri - A empresa alemã GoalControl GmbH foi designada nesta terça-feira pela Fifa como fornecedora oficial dos sistemas de detecção automática de gols para a Copa das Confederações 2013, que será realizada no Brasil.

De acordo com a licitação, a companhia também será a fornecedora do equipamento na Copa do Mundo de 2014, caso o funcionamento do sistema ocorrer dentro dos requisitos da entidade que gere o futebol mundial.

A GoalControl GmbH concorria com outras três empresas previamente selecionadas pela Fifa. A vencedora da disputa utiliza em seu sistema de sinalização de linha de gol 'GoalControl-4D' 14 câmeras de alta velocidade.

De acordo com o sistema, quando a bola está próxima da linha do gol, sua posição passa a ser registrada de forma contínua e automática em três dimensões, de modo que se houver o cruzamento total da linha, a unidade central de controle envia em menos de um segundo sinal codificado ao relógio receptor do árbitro.

Antes da decisão da Fifa, as empresas concorrentes precisaram fazer uma rodada de apresentações na sede da entidade, em Zurique. Agora, a empresa alemã terá que fazer testes em cada estádio em que se jogará a Copa das Confederações, para definir a utilização.

Essa será a segunda competição com utilização do sistema de detecção automática de gols. A primeira foi no Campeonato Mundial de Clubes, vencido pelo Corinthians, em dezembro do ano passado, em que não houve nenhum lance em que foi preciso acioná-lo.

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra