Brasil

Embaixada dos EUA cancela entrevistas para visto por tempo indeterminado

Medida é tomada em virtude da pandemia de coronavírus

Passaporte brasileiro: a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento (gabrielaer/Getty Images)

Passaporte brasileiro: a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento (gabrielaer/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de março de 2020 às 20h42.

Última atualização em 16 de março de 2020 às 20h57.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil cancelou, a partir de amanhã (17), as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. O cancelamento vale para também para os consulados do país no Brasil. Segundo informou a embaixada hoje (16), não existe uma data para que os atendimentos sejam retomados. A expectativa é retomá-los “o mais rápido possível”.

A embaixada esclareceu ainda que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento. Dessa forma, um novo agendamento poderá ser feito respeitando o prazo. Caso o viajante tenha um assunto urgente nos Estados Unidos e precise ir imediatamente para aquele país, a orientação é contatar a embaixada pelo e-mail: brazil_contactus+br+info+en@visaops.net.

 

Acompanhe tudo sobre:Brasil-EUACoronavírus

Mais de Brasil

Temporais provocam alagamentos e cheias de rios nas principais cidades de SC

SP prevê que proibição de celulares aumentará aprendizagem e implementará Novo Ensino Médio em 2025

Empresas levam cabines de telemedicina a bairros pobres de SP e miram expansão no SUS

Lula afirma que há 'erros' na comunicação do governo e que será obrigado a 'fazer correções'