Brasil

Em São Sebastião, helicóptero das Forças Armadas resgata ministra da Gestão

Esther Dweck estava com a família na cidade, que foi uma das mais atingidas pelas chuvas

São Sebastião: Exército disponibilizou aeronaves para auxiliar nos resgates das vítimas (Reprodução/Twitter Exército/Site Exame)

São Sebastião: Exército disponibilizou aeronaves para auxiliar nos resgates das vítimas (Reprodução/Twitter Exército/Site Exame)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 21 de fevereiro de 2023 às 12h49.

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, foi resgatada na tarde desta segunda-feira, 20, por um helicóptero das Forças Armadas. Ela estava com a família em São Sebastião, litoral norte de São Paulo - uma das regiões mais atingidas pelas chuvas -, onde ficou ilhada e foi então resgatada pelos militares.

"A ministra agradece o trabalho dos militares que a deslocaram até uma área segura do município de São Sebastião, para que de lá ela pudesse se dirigir até a capital paulista", diz em nota o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. "Esther Dweck agora se soma aos esforços de Governo para planejar e executar medidas emergenciais em favor da população atingida."

O temporal no fim de semana inundou casas, interditou rodovias e provocou deslizamentos em Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, fazendo dezenas de vítimas. A Defesa Civil decretou estado de calamidade pública após mais de 600 milímetros de chuva em 24 horas. O número de mortos na tragédia chega a 45 até agora, após dados atualizados na manhã desta terça-feira, 21.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário