Brasil

Em nota, Padilha anuncia que Sabino irá 'liderar a pasta do Turismo'

Comunicado é divulgado em meio a desencontros da comunicação do governo sobre o assunto

O anúncio ocorre em meio a desencontros da comunicação do governo sobre o assunto (Agência Câmara/Agência Câmara)

O anúncio ocorre em meio a desencontros da comunicação do governo sobre o assunto (Agência Câmara/Agência Câmara)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 6 de julho de 2023 às 19h51.

Última atualização em 6 de julho de 2023 às 20h17.

Em nota, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou nesta quinta-feira que o deputado Celso Sabino "vai liderar a pasta do Turismo". Padilha diz que o governo só espera uma reunião com caciques do União Brasil para poder oficializar a saída de Daniela Carneiro, atual ocupante do cargo.

"O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil", escreveu Padilha

Desencontros de comunicação

O anúncio ocorre em meio a desencontros da comunicação do governo sobre o assunto. Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma reunião com a ministra.

Após a conversa, o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que o governo iria esperar a votação de temas econômicos importantes para debater trocas no primeiro escalão. A postura irritou integrantes do União, que já davam como certa a troca, e causou "uma grande confusão" no Palácio do planalto, segundo auxiliares de Lula.

À tarde, Pimenta deu outra versão e disse que a ministra já tinha "o conhecimento" de que outro nome será indicado para sua função.

"Não tem carta. Mas a ministra já colocou o cargo à disposição. O anúncio é que ocorrerá após as conversas se concluírem. Mas ela já comunicou ao presidente e já tem conhecimento que será indicado um outro nome para ocupar a função que hoje ela tem", disse Pimenta.

"Hoje, o presidente Lula e eu recebemos, no Palácio do Planalto, a minha colega Daniela Carneiro, acompanhada do prefeito Waguinho. Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo. O presidente agradeceu a ministra pelo excelente trabalho feito pela recuperação do Turismo no Brasil e pela disposição dela de permanecer contribuindo com o governo no Congresso, com o protagonismo de ser a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro", diz Padilha, na nota.

Acompanhe tudo sobre:Ministério do TurismoGoverno Lula

Mais de Brasil

Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora

IFI: governo precisa de superávits primários de 2,4% para estabilizar dívida pública