Brasil

Em Goiás, Perillo tem 39% e Iris Rezende, 25%, diz Ibope

Segundo levantamento, o atual governador e candidato à reeleição lidera a corrida pelo governo de Goiás


	O governador Goiás, Marconi Perillo: tucano é favorito na eleição, segundo o Ibope
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

O governador Goiás, Marconi Perillo: tucano é favorito na eleição, segundo o Ibope (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 22h02.

São Paulo - O governador e candidato à reeleição em Goiás, Marconi Perillo (PSDB), lidera a corrida pelo governo do Estado. De acordo com pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira, o tucano aparece com 39% das intenções de voto.

A peemedebista Iris Rezende tem 25%. Na pesquisa anterior, divulgada pelo instituto no último dia 10, Marconi tinha 38% e Iris 28%.

Vanderlan Cardoso, do PSB, aparece com 6% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Professor Weslei Garcia (PSOL) (5%) e Antônio Gomide, do PT, que tem 4%.

Alexandre Magalhães (PSDC) e Marta Jane (PCB) tem 1% cada. Brancos e nulos chegam a 8% e não souberam ou não opinaram são 11%.

O nível de rejeição dos candidatos também foi apurado. De acordo com o Ibope, 24% dos eleitores não votariam "de jeito nenhum" em Iris (24%). O atual governador tem uma taxa de rejeição similar: 23%.

Por outro lado, Perillo tem uma taxa de aprovação de 41%. Segundo o Ibope, a gestão do tucano foi considerada ótima por 9% dos entrevistados e boa por outros 32%.

Já 30% dos entrevistados consideraram a administração regular, 8% avaliaram o governo como ruim, e 14%, como péssimo. Não responderam ou não souberam somaram 8%.

A pesquisa, encomendada pela TV Anhanguera e divulgada pelo portal G1, tem margem de erro é de três pontos percentuais. O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 22 e 24 de setembro. O levantamento foi registrado no TRE sob o nº GO-00139/2014 e no TSE sob o nº BR-00790/2014.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilIbopeEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Motociclista morre após colisão com Tesla Cybertruck em túnel em SP

Câmara aprova alíquotas menores para setor químico até 2026

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil