Brasil

Lula ouve de médicos que Chávez se recupera bem de cirurgia

Lula reuni-se com a filha de Chávez, o chanceler da Venezuela e com os médicos que tratam Chávez

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h31.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou em Cuba a filha do presidente venezuelano, Hugo Chávez, e ouviu dos médicos que tratam de Chávez que ele se recupera bem de uma cirurgia para tratar um câncer, disse o Instituto Lula em nota nesta quinta-feira.

Lula se reuniu em Havana com Rosa Virginia, filha de seu aliado venezuelano, com o chanceler venezuelano, Elías Jaua, e com médicos que tratam de Chávez.

"Eles informaram o ex-presidente que Chávez tem se recuperado bem da cirurgia que fez em dezembro do ano passado", disse o Instituto Lula em nota, acompanhada de foto do ex-presidente com a filha do líder venezuelano.

Chávez, no poder desde 1999, não é visto nem ouvido em público desde que viajou a Cuba em 10 de dezembro para fazer a cirurgia, a quarta desde que foi diagnosticado com um câncer na região pélvica em junho de 2011.

Já doente, Chávez foi reeleito para um novo mandato no ano passado. A posse, marcada para 10 de janeiro, foi adiada indefinidamente pela Justiça.

Chavistas dizem que o presidente continua no comando desde seu quarto de hospital em Havana, mas a oposição defende que se Chávez, de 58 anos, tem condições de conversar com ministros, deveria então fazer um pronunciamento à nação explicando exatamente qual é seu estado de saúde.

Na quarta-feira, Lula esteve com o ex-presidente cubano Fidel Castro e com o atual presidente de Cuba, Raúl Castro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaHugo ChávezLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresVenezuela

Mais de Brasil

Roberto Jefferson paga R$ 40 mil à PF por conserto de viatura que atingiu com 42 tiros

Brasil inclui luta contra racismo pela 1ª vez na agenda do G20

AliExpress e Shopee antecipam data de taxação de compras de até US$ 50; veja quando passa a valer

PM impõe 100 anos de sigilo a processos disciplinares de Mello, candidato a vice de Nunes em SP

Mais na Exame