Brasil

Em carta, Bolsonaro pede à Índia que acelere envio de vacina ao Brasil

O Executivo quer começar a imunização, no cenário mais otimista, a partir de 20 de janeiro

Jair Bolsonaro cumprimenta o primeiro ministro da Índia, Narendra Modi (Clauber Cleber Caetano/Divulgação)

Jair Bolsonaro cumprimenta o primeiro ministro da Índia, Narendra Modi (Clauber Cleber Caetano/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 21h37.

Priorizar nos meus resultados Google

O presidente Jair Bolsonaro enviou carta ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em que pede ajuda para que seja antecipado o envio de doses da vacina contra covid-19 da AstraZeneca produzidas na Índia ao Brasil, informou o Palácio do Planalto nesta sexta-feira.

O governo brasileiro conta com o envio de 2 milhões de doses produzidas pelo Instituto Serum para a vacinação emergencial contra covid-19 no país, depois que for concedida autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Executivo quer começar a imunização, no cenário mais otimista, a partir de 20 de janeiro. Além da vacina da AstraZeneca, o governo federal também aguarda aprovação da Anvisa à CoronaVac, da chinesa Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.

Acompanhe tudo sobre:ÍndiaSaúde no BrasilVacinasJair BolsonaroGoverno BolsonaroCoronavírusPandemiavacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Motta quer mudar sistema eleitoral para distrital misto e regras para propaganda eleitoral digital

Lula amplia votação em cidades com mais beneficiários do Bolsa Família por domicílio no 2º turno

Enem 2026: veja datas, horários, local de prova e o que muda neste ano

Flávio Bolsonaro chega aos Estados Unidos após fugir do Brasil