Brasil

Elite nunca aceitou o fato do PT governar o país, diz Lula

O ex-presidente disse que o partido sofreu "o maior preconceito da história do país"


	Lula: "eles esqueciam que Jesus Cristo também tinha barba", disse
 (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Lula: "eles esqueciam que Jesus Cristo também tinha barba", disse (Yasuyoshi Chiba/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2014 às 15h08.

Itapevi - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resgatou o discurso contra a "elite" brasileira durante carreata em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.

Segundo ele, a elite nunca aceitou o fato de o PT governar o Brasil e disse que o partido sofreu "o maior preconceito da história do País". Lula afirmou ainda que era criticado por muitos motivos, inclusive por ter barba. "Mas eles esqueciam que Jesus Cristo também tinha barba, Tiradentes também tinha barba", comparou.

O petista criticou o atual governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, dizendo que "ele não conseguiu cuidar nem da água". Ao fim da carreata, Lula fez um breve discurso e justificou a pressa dizendo que ainda fará campanha em Barueri, Carapicuíba e Osasco e precisa "poupar a garganta".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Da euforia ao desencanto: interesse de jovens por eleição no Brasil cai 20%

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos ao Senado no Rio Grande do Norte?

Parada LGBT+ de São Paulo 2026 reúne Pabllo Vittar, Gloria Groove e mais 130 atrações

Na Marcha para Jesus, Flávio acena para evangélicos em meio à ameaça de tarifaço de Trump