Brasil

Elias Maluco é condenado por lavagem de dinheiro

Traficante condenado pelo homicídio do jornalista Tim Lopes foi condenado novamente a mais 10 anos por lavagem de dinheiro


	Imóveis no Rio de Janeiro: traficante foi acusado de comprar imóveis e um carro de luxo com recursos do tráfico
 (Divulgação)

Imóveis no Rio de Janeiro: traficante foi acusado de comprar imóveis e um carro de luxo com recursos do tráfico (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 21h11.

Rio - O traficante Elias Maluco, condenado a 28 anos e meio de prisão em 2005 pelo homicídio do jornalista Tim Lopes, foi condenado novamente pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Desta vez, Elias Maluco foi condenado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de reclusão por lavagem de dinheiro.

O traficante foi acusado de comprar imóveis e um carro de luxo com recursos do tráfico, e registrá-los em nome da mulher e da sogra. Na sentença, publicada na segunda-feira, 2, o juiz Marco Couto também condena a mulher do traficante, Silvânia Fernandes Neiva Faria Pereira da Silva (três anos e seis meses, em regime aberto), e a sogra dele, Zilda Fernandes Neiva da Silva (três anos, em regime aberto). As penas privativas de liberdade das duas foram substituídas por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas.

De acordo com o que foi apurado no processo, em 2008, Elias Maluco comprou um automóvel da marca Toyota, modelo Fielder, e o registrou em nome de Silvânia, que utilizava o carro. O veículo foi apreendido na garagem da casa dela. Adotando postura similar, o traficante comprou dois imóveis no bairro de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.

O primeiro, adquirido em 2004, foi registrado em nome da sogra. A casa, cuja piscina contém grafados os nomes de Silvânia e Elias, passou a ser a sede da família. O segundo, avaliado em R$ 853 mil, foi comprado em junho de 2008, ainda em construção, no condomínio Reserva Jardim Jacarandá, e colocado em nome da mulher. De acordo com a sentença, a aquisição dos bens era incompatível com as condições financeiras de Silvânia e sua mãe.

Acompanhe tudo sobre:Lavagem de dinheiroPrisõesTráfico de drogas

Mais de Brasil

Baixa umidade causa alerta de 'perigo potencial' em 11 estados, ventanias e chuvas no Nordeste

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Mais na Exame