Exame Logo

Eleições: Tabata Amaral, pré-candidata à prefeitura de SP, é entrevistada da Exame nesta segunda

Pré-candidata vai falar sobre trabalho na Câmara dos Deputados e proposta para a futura campanha em São Paulo

(Arte/Exame)
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 17 de março de 2024 às 10h00.

Última atualização em 25 de março de 2024 às 11h37.

Atuação na Câmara dos Deputados, buscas por apoios e as principais propostas da futura campanha serão os temas discutidos com a deputada federal e pré-candidata à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, noprograma Eleições 2024, nesta segunda-feira, 18, às 13h, comtransmissão pelo canal do YouTube da EXAME.

Tabata tem 30 anos, é formada em ciências políticas pela Universidade Harvard. Entrou na política em 2018, quando foi eleita deputada federal pelo PDT com 264 mil votos. Em 2021, entrou com recurso e mudou para o PSB. Pelo novo partido, foi reeleita em 2022 com 337 mil votos.

Veja também

Uma das principais bandeiras de sua atuação parlamentar é a educação. Tabata é membro da comissão de Educação, Mulheres, Meio Ambiente e Constituição e Justiça, além de chefiar a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental.

A entrevista será conduzida por André Martins, repórter de Brasil e Economia da EXAME, e Luciano Pádua, editor de Macroeconomia da EXAME em São Paulo.

Eleições 2024 na EXAME

A entrevista com a pré-candidata à prefeitura de São Paulo é a segunda da série de entrevista com os principais concorrentes ao comando da capital paulista. Os possíveis candidatos ao comando da capital paulista foram convidados para conversar ao vivo nos nossos estúdios. A data e horário será de acordo com a agenda do pré-candidato.

Além de entrevistas, programas quinzenas vão analisar e trazer bastidores das campanhas das capitais brasileiras, com olhar especial para São Paulo, cidade onde fica localizada a redação da EXAME.

As eleições 2024 estão marcadas para acontecer no dia 6 de outubro.O segundo turno, marcado para 27 de outubro, acontece somente em cidades com mais de 200 mil eleitores para o cargo de prefeito, caso nenhum candidato atinja 50% mais um dos votos válidos.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Tabata Amaral

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame