Brasil

Eleição comprova rejeição ao PT, diz presidente do DEM

Para José Agripino, o resultado reforça que a "tese de golpe sobre o impeachment" não foi assimilada pelo eleitorado


	Para Agripino, resultado das eleições municipais reflete desagrado do Brasil com o governo do PT
 (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL/Agência Brasil)

Para Agripino, resultado das eleições municipais reflete desagrado do Brasil com o governo do PT (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL/Agência Brasil)

Marcelo Ribeiro

Marcelo Ribeiro

Publicado em 3 de outubro de 2016 às 11h23.

Brasília – O presidente nacional do Democratas (DEM), José Agripino (RN) afirmou que a queda do número de candidatos eleitos pelo PT na corrida eleitoral nos municípios não surpreende. Para ele, o resultado reflete a insatisfação dos brasileiros com a legenda petista.

“O resultado destas eleições municipais, a começar por São Paulo, é uma clara manifestação de contestação, de desagrado, de reprovação ao Partido dos Trabalhadores e ao governo do PT”, destacou Agripino. 

O número de candidatos petistas à prefeituras que venceram no primeiro turno caiu de 630, em 2012, para 256, em 2016. Isso representa um recuo de 59,4%. Rio Branco foi a única capital em que o PT elegeu o seu candidato – Marcus Alexandre - no primeiro turno.

No mesmo sentido, o PT que elegeu 5.067 vereadores em 2012, conseguiu emplacar apenas 2.795 em 2016. A queda foi de 44,8%. 

Para Agripino, o desempenho do partido reforça que a tese de golpe, defendida pelos petistas quando falam sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), não foi assimilada pelo eleitorado.  

“O voto dado pelos brasileiros nos municípios, reprovando o PT, é o fim da tese do golpe, exaustivamente praticada pelos petistas”, concluiu.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaEleições 2016Democratas (DEM)

Mais de Brasil

Câmara aprova urgência de projeto que acaba com a patente do Mounjaro e Zepbound

MP de São Paulo afirma que vai apurar superlotação em bloco de carnaval na Consolação

Anvisa alerta para risco de pancreatite por uso de canetas emagrecedoras sem prescrição médica

Motta diz que iniciará tramitação de PEC que acaba com a escala 6x1