Brasil

É impossível Eletropaulo enterrar fios, diz Alckmin

Ontem, um homem morreu eletrocutado depois que uma árvore caiu sobre a rede elétrica em Santa Cecília, região central da cidade


	Geraldo Alckmin: governador questionou frequentes quedas de árvores, cuja manutenção é da Prefeitura
 (José Luís da Conceição/Divulgação/Governo de São Paulo)

Geraldo Alckmin: governador questionou frequentes quedas de árvores, cuja manutenção é da Prefeitura (José Luís da Conceição/Divulgação/Governo de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 16h01.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quinta-feira que não é possível que a Eletropaulo enterre a fiação elétrica na capital, como manda lei municipal.

Ontem, um homem morreu eletrocutado depois que uma árvore caiu sobre a rede elétrica em Santa Cecília, região central da cidade.

"Já imaginou quanto custa para enterrar todos os fios? Se parar a cidade inteira e não fizer mais nada, não há orçamento suficiente para fazer isso", questionou o governador, ressaltando os altos custos envolvidos na operação, o que inviabilizaria outras ações do poder público, e dizendo que "o Brasil não é uma Escandinávia".

Alckmin questionou as frequentes quedas de árvores, cuja manutenção é da Prefeitura. "Administrar é escolher. O que não pode é cair árvore toda a hora", criticou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEnergia elétricaServiçosEmpresas americanasAESEnergiaEletropauloGovernadoresGeraldo Alckmin

Mais de Brasil

Câmara aprova liberação de venda de spray de pimenta às mulheres acima de 16 anos

Senado aprova uso de tornozeleira em agressores de mulheres e monitoramento com uso de IA

Anvisa determina o recolhimento de suplementos alimentares; veja quais

Zanin é sorteado novo relator de pedido para instalar CPI do Master na Câmara