Brasil

Doria recorre ao governo Bolsonaro por recursos para produzir vacina

Governador enviou um ofício solicitando recursos para que o Instituto Butantan consiga dobrar a capacidade de produção da vacina contra a covid-19

João Doria: a expectativa inicial é de que o Butantan produza entre dezembro e fevereiro 45 milhões de doses da vacina (Governo de São Paulo/Divulgação)

João Doria: a expectativa inicial é de que o Butantan produza entre dezembro e fevereiro 45 milhões de doses da vacina (Governo de São Paulo/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de agosto de 2020 às 10h10.

Última atualização em 20 de agosto de 2020 às 17h44.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou ter protocolado nesta quarta-feira, 19, ofício ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando recursos para que o Instituto Butantan possa dobrar a capacidade de produção da vacina Coronavac, contra o novo coronavírus, em desenvolvimento em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Segundo Doria, a expectativa inicial é de que o Butantan produza entre dezembro e fevereiro 45 milhões de doses da vacina.

Ele disse que espera conseguir o repasse de R$ 1 bilhão. À rádio Eldorado, Doria disse torcer para que o governo federal não faça a politização da vacina ou a discriminação entre os institutos que desenvolvem imunizantes no país.

No início do mês, o governo federal assinou a Medida Provisória 994 com a liberação de R$ 1,9 bilhão em crédito extraordinário para viabilizar a produção de vacina contra a doença pela Fiocruz.

Doria cobrou a bancada paulista na Câmara para que pressione e atue pela divisão dos recursos previstos pela medida e que o Instituto Butantan também receba recursos.

"Como entendemos que como não há disputa, não há razão de apoiar uma vacina e não apoiar a outra", afirmou o governador paulista.

"Fizemos um ofício, protocolado ontem no Ministério da Saúde, solicitando o mesmo valor. Não queremos tirar recursos da vacina de Oxford", completou.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJoão Doria JúniorMinistério da Saúdesao-pauloVacinas

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP