Brasil

Doleiro quer fazer acordo de delação premiada

Advogado Antonio Carlos de Almeida Castro confirmou que Alberto Youssef decidiu fazer um acordo de delação premiada


	Brasão da Polícia Federal: operação Lava Jato foi deflagrada no dia 17 de março pela Polícia Federal
 (Wikimedia Commons)

Brasão da Polícia Federal: operação Lava Jato foi deflagrada no dia 17 de março pela Polícia Federal (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 19h18.

Brasília - O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro confirmou nesta terça-feira, 23, que o doleiro Alberto Youssef decidiu fazer um acordo de delação premiada. Como consequência disso, Castro sairá do caso.

"A família convenceu o Youssef a fazer a delação. Por mais que eu tenha afirmado que a nossa tese no STJ (Superior Tribunal de Justiça) é muito forte e que eu acredito na hipótese de anular todo o processo, a família cansou e eu estou saindo do caso", afirmou o advogado.

Castro afirmou que Youssef sempre foi correto com ele. "Pediu para me avisar dizendo que não pode segurar a família. Pediu desculpas e disse saber que eu ia sair, como combinado", completou.

Lava Jato

A operação Lava Jato foi deflagrada no dia 17 de março pela Polícia Federal. O alvo principal era o doleiro Alberto Youssef.

Os investigadores descobriram suas relações com o ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que ocupou o cargo estratégico na estatal entre 2004 e 2012.

O doleiro já tinha sinalizado a intenção de fazer uma nova delação premiada - em dezembro de 2003, Youssef adotou esse procedimento no âmbito do caso Banestado, investigação sobre evasão de divisas nos anos 1990.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesLavagem de dinheiroOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Gleisi volta ao governo 11 anos após ter comandado Casa Civil de Dilma; veja perfil

Vem para somar, diz Lula sobre indicação de Gleisi para ministra da articulação política

Lula escolhe Gleisi Hoffmann para articulação política na Secretaria de Relações Institucionais

Vai viajar no Carnaval? Veja os melhores horários para pegar a estrada em SP