Brasil

Dois torcedores argentinos são detidos acusados de racismo

Argentinos estavam fazendo gestos de macacos e chamando os torcedores brasileiros de "macaquinhos"

Torcedores da Argentina comemoram vitória sobre a Bósnia na Copa do Mundo, em Copacabana (Marco Bello/Reuters)

Torcedores da Argentina comemoram vitória sobre a Bósnia na Copa do Mundo, em Copacabana (Marco Bello/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 20h39.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - Dois torcedores argentinos foram detidos por gritar insultos racistas contra dois brasileiros dentro do Maracanã no Rio de Janeiro no domingo, disse a polícia carioca.

A imprensa local divulgou que os dois estavam fazendo gestos de macacos e chamando os torcedores brasileiros de "macaquinhos" durante a vitória de 2 x 1 da Argentina sobre a Bósnia pelo Grupo F da Copa do Mundo.

As prisões acontecem meses após o jogador brasileiro Daniel Alves causar um furor na mídia ao comer uma banana jogada contra ele por um torcedor do Villareal em jogo contra o Barcelona.

Os dois turistas argentinos estariam, de acordo com as alegações, gritando insultos racistas a brasileiros. Eles foram levados para a delegacia onde foram questionados e liberados. "A investigação está em andamento", disse a Polícia Civil do Rio de Janeiro em um comunicado enviado à Reuters.

O jornal Estado de S.Paulo noticiou que um homem e seu filho relataram o abuso à Polícia Militar fora do estádio. A polícia suspeita que os argentinos podem ser parte de um pequeno grupo que entrou no Maracanã escalando as paredes, um momento capturado por imagens da rede Globo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaPrisõesRacismoPreconceitosArgentina

Mais de Brasil

Zanin rejeita pedido de Paes contra decisão do TSE que declara Ruas vencedor no 1º turno no Rio

Pesquisa Datafolha DF no 2º turno: Celina tem 55% e Grass, 37%

Pesquisa Datafolha 2º turno: Flávio Bolsonaro tem 52% e Lula, 48%, dos votos válidos

Cury declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno e diz que Lula 'já deu'