Brasil

Discurso de Dilma ganha destaque nos jornais argentinos

Os jornais econômicos El Cronista e Ámbito Financiero também deram destaque ao discurso da presidente


	Homem lê o La Nación: jornal chamou a atenção para acusação de que EUA quebraram direito internacional, violaram direitos humanos e liberdade civil
 (Jean-Pierre Muller/ AFP)

Homem lê o La Nación: jornal chamou a atenção para acusação de que EUA quebraram direito internacional, violaram direitos humanos e liberdade civil (Jean-Pierre Muller/ AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 15h58.

Buenos Aires - O discurso da presidente Dilma Rousseff na ONU foi amplamente destacado nas edições eletrônicas da imprensa argentina, nesta terça-feira.

O Clarín ressaltou a afirmação da presidente de que o ciberespaço não pode ser usado como arma de guerra e a denúncia de que a espionagem dos EUA foi uma afronta contra o Brasil e uma falta de respeito que não pode ser justificada pelo combate ao terrorismo.

O La Nación chamou a atenção para a acusação de que os EUA quebraram o direito internacional, violaram os direitos humanos e a liberdade civil.

Os jornais econômicos El Cronista e Ámbito Financiero também deram destaque ao discurso da presidente. "Dilma denunciou que espionagem dos EUA violou a soberania do país", titulou o Ámbito.

Enquanto o El Cronista observou a crítica de Dilma sobre a espionagem americana em países aliados.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEspionagemJornaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Piloto do Rio desaparece na Venezuela em monomotor de empresário

Que horas sai o cartão de resposta do CNU? Veja horário e como acessar

Tempo seco: umidade do ar no RJ ficará entre 21% a 30% até sexta; temperatura chega hoje a 38°C

São Paulo é metrópole com pior qualidade do ar do mundo pelo segundo dia seguido