Brasil

Diretor do PSOL é morto a tiros em bar no Pará

Assassinato por ter relação com conflitos agrários e disputa por extração ilegal de madeira, afirmou o PSOL de Belém


	Arma: criminoso acertou Maurício da Silva, do PSOL, com cinco tiros na cabeça
 (George Frey/Getty Images)

Arma: criminoso acertou Maurício da Silva, do PSOL, com cinco tiros na cabeça (George Frey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 18h20.

Belém - A polícia do Pará investiga o assassinato a tiros do diretor diretor regional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Tomé-Açu, município da região nordeste do Pará, Maurício André Souto da Silva, o André Caruaru. Ele estava ao lado da namorada em um bar de sua propriedade, quando por volta das 11h00 da noite de quarta-feira (16) foi atingido por cinco tiros na cabeça por um homem que chegou a pé e após o crime fugiu em carro que o aguardava na rua.

O diretório do PSOL em Belém suspeita de crime de encomenda e informa que o diretor atuava em uma região palco de constantes conflitos agrários e disputa por extração ilegal de madeira. O corpo foi autopsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal e deve ser levado na manhã desta sexta-feira (18) para Pernambuco, seu ESTADO de origem.

O chefe da Polícia Civil do Pará, delegado Rilmar Firmino, disse à reportagem que as investigações estão sendo feitas para prender o autor do crime e descobrir suas motivações. "A namorada da vítima viu tudo, inclusive o rosto do assassino, e seu depoimento é importante para esclarecer o caso", explicou Firmino.

A moça já foi ouvida pelo delegado Xavier, responsável pela investigação e relatou que o criminoso entrou no bar perguntando se havia cigarro, para logo em seguida sacar a arma e dispará-la seguidas vezes na cabeça de Souto da Silva. Havia poucas pessoas no bar e não houve tempo sequer de anotar a placa do carro que deu fuga ao pistoleiro. Segundo o delegado-geral, a descrição da fisionomia do assassino ajudará na confecção de um retrato falado.

Acompanhe tudo sobre:CrimeMortesParáPartidos políticosPolítica no BrasilPSOL – Partido Socialismo e Liberdade

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'