Brasil

Dilma retorna a Brasília após viagem ao ES

Na manhã desta terça, Dilma esteve no Espírito Santo, onde sobrevoou as áreas atingidas pelas chuvas e se reuniu com o governador, Renato Casagrande (PSB)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2013 às 15h22.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff chegou na tarde desta terça-feira, 24, a Brasília e passará a tarde no Palácio da Alvorada com a família. Na manhã desta terça, Dilma esteve no Espírito Santo, onde sobrevoou as áreas atingidas pelas chuvas e se reuniu com o governador, Renato Casagrande (PSB).

Por meio de sua conta no microblog Twitter, a presidente se solidarizou com a população capixaba e reiterou a ajuda que o governo federal dará ao Estado.

"Primeiro, vamos agir e liberar todos os recursos necessários para resgatar as pessoas, salvar as vidas e abrigar as famílias atingidas", afirmou em uma das dez postagens que fez, ainda dentro do avião, a caminho de Brasília, e completou: "Em seguida, vamos reconstruir as cidades e os municípios alagados - reconstruir estradas, hospitais, escolas, moradias."

A presidente reforçou, em uma das postagens, a parceria entre os governos federal, estadual e municipais por meio da qual vai liberar R$ 608 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para programas de prevenção de desastre.

"Vamos ainda realizar obras estruturantes de prevenção necessárias: barragens, proteção de encostas, drenagem urbana para que diante de um período de chuvas dessa dimensão não tenhamos uma tragédia como essa", afirmou, em outra mensagem no microblog.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilChuvasEspírito Santo

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula