Dilma reafirma relação com países de língua portuguesa
"Concordamos [ela e o presidente angolano José Santos] que o Brasil e Angola são atores importantes no processo de democratização de relações", afirmou Dilma
Da Redação
Publicado em 16 de junho de 2014 às 17h37.
São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, durante visita do presidente de Angola , José Eduardo Santos, que os dois países "coincidem no desejo de seguir estreitando as relações com países de língua portuguesa", afirmou, durante pronunciamento conjunto com o presidente angolano, em Brasília.
Dilma destacou o "importante papel" de Angola em prol do desenvolvimento de Guiné-Bissau no período pós-eleitoral.
"Concordamos que o Brasil e Angola são atores importantes no processo de democratização de relações", afirmou.
A presidente expressou ainda o apoio do Brasil para a indicação de Angola como membro não permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) para o próximo biênio.
"É com especial satisfação que anuncio o apoio de Brasil", disse Dilma.
Segundo a presidente, em um "mundo marcado por incertezas" a integração entre os países é fundamental para a conquista da paz.
"Essa parceria estratégica será cada vez mais intensa. Temos um futuro de paz e de desenvolvimento para os povos de Brasil e Angola."
O presidente de Angola agradeceu as palavras de Dilma e aproveitou a oportunidade para exaltar a Copa do Mundo, que está sendo realizada no Brasil.
"Assistir a abertura da Copa foi momento de grande emoção e satisfação", disse, ressaltando a receptividade do povo brasileiro.
"Vamos continuar a torcer para o Brasil e desejamos que o Brasil seja campeão do mundo", completou.