Brasil

Dilma lamenta morte de mulher arrastada por PMs no Rio

Dilma lamentou morte de Claudia da Silva Ferreira, baleada no domingo durante ação policial no RJ e arrastada por viatura policial

Policiais observam protesto pela morte de Claudia da Silva Ferreira, no Rio de Janeiro: "presto a minha solidariedade à família e amigos de Cláudia”, disse Dilma (Fernando Frazão/ABr)

Policiais observam protesto pela morte de Claudia da Silva Ferreira, no Rio de Janeiro: "presto a minha solidariedade à família e amigos de Cláudia”, disse Dilma (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 10h55.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff lamentou hoje (18) a morte de Claudia da Silva Ferreira, baleada no domingo (16) durante ação policial na comunidade da Congonha, na zona norte do Rio de Janeiro, e arrastada por uma viatura policial.

Claudia estava sendo levada ao hospital por três policiais militares no porta-malas do carro. No trajeto, o porta-malas abriu e ela foi arrastada por alguns metros.

“Cláudia da Silva Ferreira tinha quatro filhos, era casada havia 20 anos e acordava de madrugada para trabalhar em um hospital, no Rio. A morte de Claudia chocou o país. Nessa hora de tristeza e dor, presto a minha solidariedade à família e amigos de Cláudia”, disse a presidente, em sua conta do Twitter.

Por determinação da própria Polícia Militar, os três policiais responsáveis pelo socorro, dois subtenentes e um soldado, estão presos. A Delegacia de Madureira (29ª DP) vai convocar os policiais militares para prestar novos depoimentos sobre a morte de Claudia.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMortesPersonalidadesPolícia MilitarPoliciaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresViolência policial

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo