Brasil

Dilma lamenta acidente na estação Antártica

Em comunicado oficial, presidente diz ter recebido com "grande consternação" a informação sobre o incêndio ocorrido na Estação brasileira Antártica Comandante Ferraz

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2012 às 13h10.

São Paulo - A presidente da República Dilma Rousseff, em comunicado oficial, diz ter recebido com "grande consternação" a informação sobre o incêndio ocorrido na Estação brasileira Antártica Comandante Ferraz ontem no qual morreram dois militares da Marinha e feriu um.

Na nota, Dilma destacou o heroísmo dos militares que tentaram apagar o incêndio no local, ressaltou a importância do programa de pesquisas desenvolvido na Estação e afirmou que quer reconstruir a Estação. A presidente também agradeceu o apoio dos outros países no resgate dos brasileiros, como o Chile, Argentina e Polônia.

O planejamento da nova Estação Antártica, na Ilha Rei George, deverá começar amanhã (27), segundo disse o ministro da Defesa, Celso Amorim, à Agência Brasil. Porém, conforme o ministro, ainda não é possível avaliar os danos na estação incendiada, nem precisar quando a nova base estará pronta.

"A nossa ideia é imediatamente, já, chamar arquitetos para fazer desenhos, inclusive um desenho mais novo. Não estou dizendo que é por isso que aconteceu o incêndio, mas, obviamente, a base começou há 30 anos, então, ali ela foi agregando um pedaço ou outro. Agora já podemos pensar numa coisa para o futuro, digamos, de maneira mais completa, mais orgânica", disse Amorim à Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMarinha

Mais de Brasil

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame

CNU 2025: o que não pode levar na prova discursiva? Saiba o que pode e o que é proibido

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro