Dilma faz visita e conhece palco da abertura da Copa
Com a ida ao Itaquerão, resta passar apenas pela Arena da Baixada, em Curitiba, onde ela estará nesta sexta-feira
Da Redação
Publicado em 8 de maio de 2014 às 17h42.
São Paulo - A presidente Dilma Rousseff fez na tarde desta quinta-feira uma visita ao Itaquerão , uma das 12 sedes brasileiras da Copa . Durante cerca de uma hora, ela conheceu as instalações do estádio do Corinthians, localizado na zona leste de São Paulo, que ainda está em obras para receber a abertura do Mundial, no dia 12 de junho, com o jogo entre Brasil e Croácia.
Dilma tem visitado todos os estádios construídos ou reformados para a Copa.
Agora, com a ida ao Itaquerão, resta passar apenas pela Arena da Baixada, em Curitiba, onde ela estará nesta sexta-feira.
Em todos, a presidente cumpre um roteiro parecido, conhecendo as principais instalações, cumprimentando alguns operários e passeando rapidamente pelo gramado.
Dessa vez, Dilma não deu entrevistas. Acompanhada de diversas autoridades e representantes do Corinthians, a presidente posou para fotos com alguns operários que trabalharam na construção do estádio.
E recebeu das mãos de um deles um capacete dourado, chegando a colocá-lo na cabeça. Depois, ainda cumprimentou um grupo de crianças que estava nas arquibancadas.
Entre as autoridades presentes estavam o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
Também participaram os principais representantes do Corinthians, como Mário Gobbi, atual presidente do clube, e Andrés Sanchez, que já foi presidente e hoje é o principal responsável corintiano pelo estádio.
Neste sábado, a diretoria corintiana organiza um evento para marcar a inauguração do Itaquerão.
Será um amistoso entre o time atual e uma seleção de ex-jogadores do clube, quando deve ser liberada a entrada de um público de 20 mil pessoas.
O primeiro jogo oficial será no dia 18 de maio, entre Corinthians e Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo entre Corinthians e Figueirense servirá como um evento-teste oficial antes da entrega do estádio para a Fifa.
E a expectativa é de que pelo menos uma parte das arquibancadas provisórias, que ainda estão sendo montadas e aumentam a capacidade do estádio para 68 mil lugares, já seja utilizada - deve ser liberado um público de cerca de 50 mil torcedores.
Além de ser palco da abertura, o Itaquerão receberá outros cinco jogos da Copa: Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile, Coreia do Sul x Bélgica, um das oitavas de final e um da semifinal.
Inicialmente orçado em R$ 820 milhões, o custo da construção do estádio do Corinthians ficará bem acima disso. Segundo Andrés Sanchez, a conta já chega a R$ 1,150 bilhão.