Usina de biodiesel: anúncio do aumento da mistura de biodiesel no diesel foi feito nesta quarta (Arquivo/EXAME)
Da Redação
Publicado em 28 de maio de 2014 às 15h48.
Brasília - A presidente Dilma Rousseff utilizou a conta pessoal no microblog Twitter para dizer que, com o aumento da mistura de biodiesel ao diesel de 5% para 6%, a partir de 1º de julho, e de 6% para 7%, a partir de 1º de novembro, o Brasil se tornará o segundo maior mercado produtor mundial de biodiesel.
"Anunciei hoje o envio de MP (medida provisória) elevando a adição obrigatória de biodiesel ao diesel para 6% a partir de 1/7, e para 7% a partir 1/11", escreveu Dilma no Twitter.
"Esta MP fortalece nossa indústria de biocombustível ao assegurar mercado e melhorar a rentabilidade."
A maior adição de biodiesel, destacou Dilma, "significa também menos emissões de poluentes".
"É uma opção em favor de matriz energética ainda mais renovável, com mais desenvolvimento regional, geração de emprego e renda em nosso país", afirmou Dilma.
O anúncio do aumento da mistura de biodiesel no diesel foi feito nesta quarta-feira, 28, pela manhã pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, durante cerimônia no Palácio do Planalto.
No fim do mês passado, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, reforçou em audiência na Câmara dos Deputados que a companhia trabalha para ampliar a participação no setor de biodiesel no diesel. "Trabalhamos para ter uma participação maior do biodiesel no diesel. Tenho satisfação com o programa do Biodiesel", afirmou Graça na ocasião.