Brasil

Dilma discute com ministros condução dos trabalhos

Após o carnaval, a presidente está reunida com pelo menos seis ministros da coordenação política, para tratar sobre a condução dos trabalhos no Congresso


	A presidente Dilma Rousseff: tema da reunião seria a condução dos trabalhos no Congresso, a partir da semana que vem
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

A presidente Dilma Rousseff: tema da reunião seria a condução dos trabalhos no Congresso, a partir da semana que vem (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2015 às 18h01.

Brasília - Depois de passar o feriado de carnaval na Bahia, a presidente Dilma Rousseff está reunida, no início da noite desta quarta-feira, 18, no Palácio da Alvorada, com pelo menos quatro dos seis ministros da coordenação política.

O tema da reunião seria a condução dos trabalhos no Congresso, a partir da semana que vem, para tentar barrar as votações consideradas problemáticas para o ajuste fiscal proposto pela equipe econômica como, por exemplo, a correção da tabela do imposto de renda de pessoa física.

O Congresso promete derrubar o veto que reajusta o IR em 6,5%, enquanto o governo só aceita até 4,5%

A própria Dilma, que se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, deu sinais de que vai tentar novas aproximações com os parlamentares.

O primeiro a chegar ao Alvorada foi o ministro da Defesa, Jaques Wagner, pouco depois das 17h30. Depois chegaram o ministro da Casa Civil, Aloisio Mercadante, das Relações Institucionais, Pepe Vargas, e da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto.

O último a chegar, às 18h15, foi o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eleições 2024: debates para prefeitura de Boa Vista começam na quinta; confira datas e onde assistir

Eleições 2024: debates para prefeitura de João Pessoa começam na quinta; veja datas e onde assistir

Debates em Salvador para as eleições de 2024: confira datas e locais

Nikolas terá audiência no STF para dizer se aceita acordo em caso de injúria contra Lula

Mais na Exame