Brasil

Dilma cancela viagem aos Estados Unidos

Auxiliares da presidente afirmaram que, com o avanço do processo do impeachment na Câmara, ela não quer se ausentar do governo nas próximas semanas


	Dilma: auxiliares da presidente afirmaram que, com o avanço do processo do impeachment na Câmara, ela não quer se ausentar do governo nas próximas semanas
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma: auxiliares da presidente afirmaram que, com o avanço do processo do impeachment na Câmara, ela não quer se ausentar do governo nas próximas semanas (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2016 às 17h34.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria nesta semana para Washington, nos Estados Unidos, onde participaria da Cúpula de Segurança Nuclear.

O encontro ocorre nas próximas quinta (31) e sexta-feiras (1), e o embarque da presidente estava previsto para a manhã de quarta. A equipe de suporte que sempre viaja antes da presidente não embarcou ontem, e hoje recebeu o aviso de que não haveria mais a agenda.

Caso Dilma participasse do compromisso, para o qual são esperados outros chefes de Estado, o vice-presidente Michel Temer assumiria a Presidência, como é praxe nas viagens internacionais do presidente da República.

Nesta quarta-feira, o PMDB decidiu romper com o governo federal, em uma decisão tomada por aclamação no encontro do Diretório Nacional do Partido, que durou menos de cinco minutos.

O partido também decidiu que os seis demais ministros do partido deverão deixar os cargos. Ontem, Henrique Eduardo Alves deixou o comando do ministério do Turismo.

Matéria atualizada às 17h33

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffEstados Unidos (EUA)GovernoImpeachmentPaíses ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

G20 inicia nesta semana de encontros econômicos e sociais no Rio

Presença da Força Nacional é prorrogada por mais 30 dias no RS

BNDES divulga edital de concurso com salário inicial de R$ 20.900; veja detalhes

Pré-candidatos tentam evitar 'palavras-mágicas' para não serem punidos por campanha antecipada

Mais na Exame