Exame Logo

Dilma destaca propostas da indústria que foram atendidas

Presidente disse que as demandas atendidas hoje pelo Planalto foram apresentadas pela indústria há cerca de um mês

Dilma coordena reunião do Fórum Nacional da Indústria com Guido Mantega (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 19h52.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff comentou brevemente nesta quarta-feira, 18, o pacote de bondades lançado pelo governo para estimular a economia e reaproximar-se do empresariado.

Após cerimônia de sanção de uma lei que dá um adicional de 30% de periculosidade para motoboys, Dilma disse que as demandas atendidas hoje pelo Planalto foram apresentadas pela indústria há cerca de um mês, quando a Fazenda discutia com o setor a perenização da desoneração da folha de pagamentos.

Veja também

Dentre os pontos que estavam na pauta do empresariado e foram atendidos, a presidente destacou a retomada do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra), incentivo a exportadores que perdeu a validade no final de 2013 - após a própria presidente ter vetado a sua prorrogação até o fim desde ano, conforme aprovado pelo Congresso.

A presidente também afirmou que o governo reconheceu "a importância de desonerações de bens de capital e da construção civil serem permanentes".

"Nós achamos fundamental a prorrogação e a manutenção do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) até 2015", acrescentou. Por último, a presidente elencou o marco da biodiversidade como um pleito do empresariado contemplado hoje.

Relação

Perguntada se o pacote de bondades melhorava a relação do governo com os empresários, a presidente respondeu: "Eu acho que não é só uma questão de melhorar a relação com os empresários. É uma questão de melhorar a questão da competitividade da nossa indústria".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoGoverno DilmaPersonalidadesPolíticaPolítica industrialPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame