Brasil

Dilma convida o mundo a conhecer o Brasil e seu povo na Copa de 2014

Presidente afirmou que o país hoje apresenta uma economia estável e em crescimento e que tem outros motivos de orgulho, além do futebol

Dilma discursa no sorteio: estimativa é que 600 milhões de pessoas estejam acompanhando o evento (Fifa/Getty images)

Dilma discursa no sorteio: estimativa é que 600 milhões de pessoas estejam acompanhando o evento (Fifa/Getty images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2011 às 16h22.

Brasília – Durante a cerimônia de sorteio dos grupos para as eliminatórias da Copa de 2014, hoje (30), na Marina da Glória, no Rio, a presidenta Dilma Rousseff convidou o mundo a conhecer o Brasil e os brasileiros. “O Brasil continua a ser identificado como o país do futebol. E isso nos envaidece. Nós amamos o futebol. Ganhamos cinco Copas do Mundo e aqui nasceram muitos dos maiores craques de todos os tempos”, disse, fazendo referência especial a Pelé, presente na cerimônia e escolhido embaixador honorário do Mundial de 2014.

“Convido os povos do mundo inteiro a conhecer o Brasil e os brasileiros. Encontrarão um Brasil muito bem preparado para realizar a Copa. Com toda a infraestrutura necessária: transporte, tecnologia de comunicação e muita segurança”, completou.

A presidenta lembrou que o país hoje apresenta uma economia estável e em crescimento e que tem outros motivos de orgulho, além do futebol. “Somos um país que promove a inclusão social e que tem na diversidade étnica, cultural e religiosa uma de suas maiores riquezas e que convive respeitosamente com o meio ambiente”.

Dilma Rousseff afirmou que o país estará pronto em 2014 para receber o maior evento mundial do futebol. “Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa seja a melhor de todos os tempos. Estejam certos de que esse novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014”, finalizou.

A Marina da Glória, onde está feito o sorteio preliminar das chaves da Copa, é um dos cartões-postais da cidade. Um forte esquema de segurança foi montado, com a participação de cerca de mil homens das polícias civil, militar e federal e bombeiros.

A estimativa é que 600 milhões de pessoas estejam acompanhando o sorteio, primeiro grande evento da Copa do Mundo no Brasil. A polícia faz o patrulhamento marítimo em torno da Marina da Glória. O espaço aéreo num raio de 3 quilômetros do local foi fechado. Por isso, o Aeroporto Santos Dumont só reabrirá às 18h.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?