Brasil

Dilma anuncia R$769 mi em mobilidade para Guarulhos e Osasco

Presidente anunciou investimentos em mais um da série de eventos em que tem anunciado desembolsos para o setor em todo o país

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio de investimentos do PAC2 Mobilidade Urbana para Guarulhos e Osasco (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio de investimentos do PAC2 Mobilidade Urbana para Guarulhos e Osasco (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 18h28.

Guarulhos - A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira investimentos de 769 milhões de reais em mobilidade urbana para as cidades paulistas de Guarulhos e Osasco, em mais um da série de eventos em que tem anunciado desembolsos para o setor em todo o país.

Durante seu discurso, a presidente aproveitou a oportunidade para exaltar o programa federal Mais Médicos, que se tornou a principal bandeira de seu governo e que, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada mais cedo nesta quinta-feira, tem 84,3 por cento de aprovação da população.

"É um programa com grande conteúdo de humanidade", disse Dilma ao iniciar seu discurso para uma plateia que lotou o ginásio poliesportivo de uma escola em Guarulhos.

A presidente citou temas que têm sido frequentes em seus eventos públicos, como o investimento dos royalties do petróleo do pré-sal em educação e a importância da mobilidade urbana para a qualidade de vida das pessoas.

"Transporte público é tempo", disse Dilma, que afirmou que seu governo já investiu 21 bilhões de reais em mobilidade urbana no Estado de São Paulo, governado por Geraldo Alckmin, do PSDB, que não estava presente e enviou um representante.

Investimentos

Dos 769 milhões de reais que serão investidos nas duas cidades da região metropolitana de São Paulo, metade sairá do Orçamento da União e o restante do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A maior parcela, de 645 milhões de reais, será destinada a Guarulhos, especialmente para a construção de quatro corredores para o transporte público.

Já os 124 milhões que irão para Osasco serão aplicados, entre outros projetos, em um estudo de viabilidade para a construção de um VLT (veículo leve sobre trilhos) próximo ao Rodoanel Mário Covas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffInvestimentos de governoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Mais na Exame