Brasil

Dilma acerta saída de Bezerra Coelho do ministério

Bezerra já havia entregue sua carta de demissão à Dilma, no dia 19 de setembro, mas a presidente havia pedido que ele esperasse


	Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional: a presidente não anunciou nenhum nome que o substituirá
 (Antônio Cruz/ABr)

Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional: a presidente não anunciou nenhum nome que o substituirá (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 12h18.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff se reuniu na manhã desta terça-feira, 01, por quase uma hora com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, quando acertaram a sua saída definitiva do cargo. Desta vez, Dilma aceitou o pedido e informou que avisaria a ele sobre a substituição do cargo entre hoje e amanhã.

Bezerra já havia entregue sua carta de demissão à presidente Dilma, no dia 19 de setembro, um dia depois de o PSB ter anunciado a sua saída da base do governo.

Na ocasião, a presidente pediu que ele permanecesse no cargo até fosse discutir esse assunto, em definitivo. Ela também estava viajando por uma semana para Nova York e só queria tratar do assunto, na volta.

Além de Bezerra, o PSB tem o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Portos, ocupado por Leonidas Cristino, afilhado do governador do Ceará, Cid Gomes, que está saindo do partido para permanecer apoiando Dilma. Inicialmente, Leonidas não deixaria o cargo, por causa da saída de Cid Gomes do PSB. Mas, as ultimas notícias dão conta que ele também deixará o governo.

O ministro Bezerra considerou a conversa com a presidente Dilma "muito boa". Mas a presidente não anunciou nenhum nome que o substituirá. O acerto político até agora é que o cargo vá para o PMDB e o nome do escolhido pelo partido é o do senador Vital do Rêgo (PB).

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregogestao-de-negociosGoverno DilmaMinistério da Integração Nacional

Mais de Brasil

Após vetar anúncios políticos, Google vai privilegiar informações do TSE nas buscas sobre eleição

Tabata Amaral anuncia Lúcia França como vice na chapa pela prefeitura de SP

Paes se compromete a não largar a prefeitura para concorrer ao estado caso seja reeleito

Debates com os candidatos à prefeitura de SP começam nesta quinta; confira as datas e onde assistir

Mais na Exame