Brasil

Devedores do Simples têm 30 dias para regularizar débitos

Caso dívidas não sejam pagas, os devedores serão excluídos do regime tributário simplificado por inadimplência


	Dinheiro: caso dívidas não sejam pagas, os devedores serão excluídos do regime tributário simplificado por inadimplência
 (Diego Giudice/Bloomberg News)

Dinheiro: caso dívidas não sejam pagas, os devedores serão excluídos do regime tributário simplificado por inadimplência (Diego Giudice/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2016 às 18h30.

Brasília - A Receita Federal notificou nesta segunda-feira (23), 668,44 mil devedores do Simples Nacional, que terão 30 dias para efetuar a regularização dos débitos, ou serão excluídos do regime tributário simplificado por inadimplência. As dívidas totalizam R$ 23,8 bilhões.

As microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) foram notificadas por meio da emissão de Ato Declaratório Executivo (ADE), em função de débitos previdenciários e não previdenciários com a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

"A contar da data de conhecimento do ADE de exclusão, a pessoa jurídica terá um prazo de 30 (trinta) dias para a regularização da totalidade dos débitos à vista, em parcelas, ou por compensação", informou a Receita.

A pessoa jurídica que regularizar a totalidade dos débitos dentro desse prazo continuará no Simples Nacional. Do contrário, será excluída do regime, com efeitos a partir do dia 01/01/2017.

Acompanhe tudo sobre:Dívidas empresariaisImpostosreceita-federalSimples Nacional

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP