Brasil

Deputados ainda tentam acordo sobre projeto do Uber

O principal ponto de atrito é sobre a eventual exigência de autorização específica para os motoristas desses aplicativos

Uber: (Victor J. Blue/Getty Images)

Uber: (Victor J. Blue/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 28 de novembro de 2017 às 21h38.

Brasília - A Câmara dos Deputados ainda tenta chegar a um acordo sobre projeto que regulamenta a prestação de serviço de aplicativos de transporte de passageiros como o Uber e o Cabify.

Segundo a consultoria de uma liderança, o principal ponto de atrito é sobre a eventual exigência de autorização específica para os motoristas desses aplicativos. Ainda não há previsão de o tema ser levado a plenário. Sem acordo, é muito possível que a votação fique para 2018.

Alguns parlamentares, assim como o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendem que a proposta trate apenas de diretrizes gerais, deixando para os municípios a tarefa de uma regulamentação específica.

O PT, por exemplo, mostra simpatia por acordo que permita a regulamentação municipal do serviço prestado pelos aplicativos, onde os taxistas teriam mais acesso para levar suas demandas. Em troca, poderia abrir mão da exigência da placa vermelha e de o motorista ser o proprietário do carro vinculado ao aplicativo.

Acompanhe tudo sobre:99taxisAppsCabifyCongressoUber

Mais de Brasil

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”

Governo Lula é bom ou ótimo para 35,5% e ruim ou péssimo para 30,8%, diz pesquisa CNT/MDA