Brasil

Deputado mentiu ao justificar ausência na votação contra Temer

O parlamentar disse que não conseguiu chegar a tempo para a votação, mas, na verdade, já estava na capital federal desde o dia anterior

Matos: registro da Câmara mostra que o deputado marcou presença na sessão do dia anterior (Raimundo Gomes de Matos/Facebook/Reprodução)

Matos: registro da Câmara mostra que o deputado marcou presença na sessão do dia anterior (Raimundo Gomes de Matos/Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de agosto de 2017 às 11h00.

Brasília - O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) mentiu ao justificar sua ausência na votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na última quarta-feira, 2, no plenário da Câmara. O parlamentar cearense disse que não conseguiu chegar a tempo para a votação porque perdeu voo de Fortaleza, onde mora, para Brasília. O tucano, porém, já estava na capital federal desde o dia anterior.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo veiculada nesta sexta-feira, 4, Matos disse que perdeu o voo que partiria às 5h10 de Fortaleza da quarta-feira. O Broadcast Político, porém, viu o deputado no Salão Verde da Casa no dia da votação. Ele estava acompanhado do filho, o ex-vereador de Fortaleza Pedro Gomes de Matos (PSDB). Além disso, registro da Câmara mostra que o deputado marcou presença na sessão do dia anterior, 1º de agosto, quando a denúncia foi lida no plenário.

Procurado por telefone e mensagem na manhã desta sexta-feira, Matos não atendeu às ligações feitas pela reportagem. O tucano é próximo do senador Tasso Jereissati (CE), presidente interino do PSDB e que defende o desembarque do partido do governo Temer. Ele foi um dos 20 deputados que se ausentaram da votação, ato considerado favorável a Temer.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno TemerMichel TemerPSDB

Mais de Brasil

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo